Algumas negociações no futebol brasileiro acabam causando surpresa de um lado e frustração do outro. Casos como esse já aconteceram por aqui em algumas ocasiões. Um fato muito parecido envolveu um jogador que muitos acreditavam que vestiria novamente a camisa do Grêmio, mas acabou acertando com o Flamengo.
O caso que vamos relembrar aqui aconteceu em junho de 2022, quando o time carioca anunciava oficialmente a chegada de Everton “Cebolinha”, jogador que havia ganho notoriedade atuando com a camisa do Imortal, sendo inclusive campeão da Copa Libertadores em 2017.
O Benfica, de Portugal, oficializou no dia 20 de junho de 2022, a venda de “Cebolinha” para o Flamengo, que também confirmou a contratação do jogador naquele momento. O atacante chegou sendo considerado o principal reforço rubro-negro para a temporada.
Em seu perfil no Instagram, Everton, celebrou sua chegada com uma frase marcante da apresentação de Ronaldinho Gaúcho, também ex-jogador do Grêmio, no Flamengo:
“Agora eu sou Mengão!”
Muitos pensaram que o atleta voltaria ao Grêmio, mas não aconteceu
Cebolinha, que havia passado por Grêmio e Benfica, chegou ao Flamengo como peça-chave para a reestruturação do time. A contratação ganhou ainda mais relevância diante da grave lesão de Bruno Henrique, que passaria por cirurgia no joelho direito e acabou ficando fora da temporada.
A ida do jogador para o rubro-negro carioca pegou muitos torcedores de surpresa, que apostavam na volta ao tricolor, quando o atacante retornasse ao futebol brasileiro. Muitos tinham essa mentalidade, principalmente após o discurso de saída do Grêmio, feito pelo atleta.
“Saio com sensação de dever cumprido, foram oito anos nesse clube e creio que pude honrar da melhor maneira possível. Cheguei com 16 anos, ganhei vários títulos. Não nasci gremista, mas virei gremista, clube que vou levar pro resto da vida”, disse o jogador na época.